quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 de Setembro

A imagem de Alex Ross, um dos melhores desenhistas da atualidade, junto a uma inclusão do logo do filme por parte da Ockham.11 de Setembro

Documentário de Michael Moore sobre o atentado de 11 de setembro de 2001

Fahrenheit 11 de setembro - Michael Moore

Este documentário é muito bom. O filme feito em 2004 o diretor, escritor e principal estrela depois do G.W. Bush, Michael Moore desmascara o presidente norte americano George W. Bush com alfinetadas requintadas. Neste documentário Michael Moore levanta questões interessantes sobre a juventude política de G.W. Bush; demosntra onde seu caríssimo estudo foi “patrocinado” por empresas da família de Bin Laden!

O diretor não esqueceu dos fatos atualizados, como o trágico 11 de Setembro e da estranha posição do governo norte-americano antes e depois deste fato. Além é claro, da verdadeira intenção no petróleo onde as tropas americanas fizeram investidas no ataque ao Afeganistão e Iraque.

Questão que ainda é muito discutida junto ao ataque ao país Iraquiano, reflexo de um economia americana notoriamente expansiva, respaldada em pura pressão armamentista militar.

Visite o site de Michael Moore
e veja o próximo documentário que está preparando para ser distribuído gratuitamente após 23 de setembro de 2008.
Não deixe de ver algumas fotos sobre o documentário de 11 de Setembro.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

11 de Setembro

Ataque de 11 de Setembro de 2001

Muitas pessoas ao se falar da data de 11 de setembro imediatamente vem a memória o ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque. Porém houveram outros fatos, que no decorrer dos anos vem marcando a história. Alguns eventos históricos são:

* 1297 - Os escoceses liderados por William Wallace derrotam os ingleses na Batalha de Stirling Brigde, durante a guerra pela independência.
* 1609 - descoberta do Rio Hudson por Henry Hudson.
* 1714 - Tomada de Barcelona pelas forças borbónicas durante a Guerra da Sucessão Espanhola
* 1836 - Rebeldes farroupilhas proclamam a República Rio-Grandense (v. Guerra dos Farrapos).
* 1857 - Massacre de 150 colonos não-mórmons em Mountain Meadows perto de St. George (Utah), EUA, supostamente por mórmons radicais.
* 1875 - Fundação da Academia Mexicana de Línguas
* 1905 - Joaquim Xavier Guimarães Natal é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil.
* 1936 - Presidente Franklin Delano Roosevelt inaugura a represa Boulder.
* 1969 - Junta Militar edita o AI-15.
* 1973 - Assassinato de Salvador Allende, durante o golpe de estado que instituiu o regime militar de Pinochet no Chile.
* 1987 - Assassinato de Peter Tosh, durante um assalto em sua residência.
* 1990 - Sancionada, no Brasil, lei de defesa do direito do consumidor
* 1997 - Chega a Marte a sonda Mars Global Surveyor.
* 2001 - Ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova Iorque e ao Pentágono em Washington, provocando cerca de 3000 mortes.
* 2005 - Fim da ocupação militar da faixa de Gaza por Israel.

Existem ainda feriados e eventos cíclicos que ocorrem nesta data. Tais como:

* 1879 - Fundação da Igreja Evangélica Brasileira.
* 1891 - Fundação do município de Ibiraçu.
* 1928 - Aniversário de Custódia que passou a cidade, em 11 de setembro de 1928.
* 1928 - Aniversário da cidade de Moreno em Pernambuco.
* 1979 - Criação do município de Amadora.
* Dia Nacional da Catalunha -(Espanha).


Há 07 anos o mundo assistia perplexo às imagens do ataque em Nova Iorque. Revejam algumas das principais notícias sobre o 11 de setembro.

Reconstrução - "O local onde antes estavam as torres gêmeas, em Nova York, hoje abriga um grande canteiro de obras. O governo planeja inaugurar até 2012 quatro torres, uma estação de trem e um memorial em homenagem às vítimas."

Clinton diz que tentou prender Bin Laden - " O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton se irrita ao ser perguntado sobre o porquê de não ter capturado Osama Bin Laden no atentado a um navio dos EUA no Iêmen, em 2000. Ele diz que "pelo menos tentou". "

Teorias conspiratórias - Há quem acredite que o Pentágono foi atingido por um míssil e não por um avião e que o vôo 193 foi abatido pelo governo norte-americano e não derrubado por terroristas. Veja todas as especulações e teorias conspiratórias que o 11 de setembro gerou.



terça-feira, 2 de setembro de 2008

PARAOLIMPÍADAS EM PEQUIM

Jogos Paraolímpicos

Os Jogos Paraolímpicos são o equivalente aos Jogos Olímpicos, com provas restritas a atletas com deficiências físicas, visuais ou mentais. A partir de 2000, porém, os deficientes mentais foram excluídos dos jogos. [1]

Em 1948, Sr Ludwig Guttmann organizou uma competição envolvendo veteranos da II Guerra Mundial com lesões na medula; Em 1952 juntaram-se a esses jogos competidores dos Países Baixos, desse modo internacionalizando o evento.

Os primeiros jogos para atletas com deficiências organizados à imagem dos Jogos Olímpicos realizaram-se em Roma, em 1960, e ficaram conhecidos como Jogos Paraolímpicos. Os primeiros Jogos Paraolímpicos de Inverno realizaram-se em Örnsköldsvik, na Suécia, em 1976.

A partir de 19 de Junho de 2001, foi assinado um acordo entre o Comité Olímpico Internacional e o Comité Paraolímpico Internacional que determina que os Jogos Paraolímpicos serão realizados em paralelo com os Jogos Olímpicos.

Os últimos Jogos Paraolímpicos foram os IX Jogos Paraolímpicos de Inverno, realizados em Turim, na Itália, entre 10 de Março e 19 de Março de 2006.

ALGUMAS MODALIDADES NAS PARAOLIMPÍADAS...

Arco e Flecha- Destina-se a deficientes motores, com paralisia cerebral, amputados e Les Autres.
Atletismo-
Participam nas provas atletas com todos os tipos de deficiência, nos gêneros masculino e feminino.

Basquete em cadeira de rodas- Destinada a portadores de deficiência física motora, em cadeira de rodas, nas categorias masculina e feminina.
Bocha- Destinada a pessoas com paralisia cerebral ou dificuldade motora e utilizadores de cadeira de rodas.
Ciclismo- Atletas com paralisia cerebral, deficientes visuais e amputados. Atletas cegos competem em bicicletas duplas, com um guia.
Esgrima- Destina-se a portadores de deficiência física motora, em cadeira de rodas, nas categorias masculina e feminina.
Futebol de 5- Praticado por atletas cegos.
Futebol de 7- Praticado por atletas com paralisia cerebral (PCs).
Goalball- Destina-se para pessoas portadoras de deficiência visual.
Veja mais clicando aqui.