quarta-feira, 21 de maio de 2008

O que São Efemérides?

Imagem da NASA Phoenix entering the Martian atmosphere
Phoenix entering the Martian atmosphere
Efemérides significam, em latim, "memorial diário", "calendário" (ephemèris,ìdis), ou, em grego, "de cada dia" (ephémerís, îdos). A palavra efêmero/a ("que dura um dia") tem a mesma etimologia.

Uma efeméride é um fato relevante escrito para ser lembrado ou comemorado em um certo dia, ou ainda uma sucessão cronológica de datas e de seus respectivos acontecimentos. Há a possibilidade de classificá-la de diversas formas, como, por exemplo, histórica, vexilológica ou hagiográfica.


Na forma plural, "efemérides", nomeadamente, "efemérides astronômicas" ou "efemérides monárquicas", é o termo usado por magos, astrônomos, astrólogos e monarcas para anunciar a tanto as ocorrências de alguns acontecimentos celestiais eclipse, cometas bem como escolher a posição dos astros para assinaturas e tratados imperiais tudo de acordo com a posição dos astros de cada dia, normalmente encontrados num conjunto de tabelas denominadas hoje efemérides astronômicas que indicam a posição dos astros para cada dia do ano.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Cibele Ferrari: ESTRELA VEGA

Cibele Ferrari: ESTRELA VEGA

"Há cerca de 12.000 anos, VEGA era a estrela polar, e será outra vez daqui a 12.000 anos..."

Cibele Ferrari: HOW GREAT YOU ART - Sandi Patty e Elvis Presley

Cibele Ferrari: HOW GREAT YOU ART - SANDI PATTY & ELVIS PRESLEY

Show Gospel com Sandi Patty.
Elvis Presley in Concert

quinta-feira, 15 de maio de 2008

ESTRELA VEGA

A estrela Vega faz parte da constelação de Lira. Esta constelação é uma das mais brilhantes do hemisfério norte, principalmente no verão. Na constelação de Lira destacam-se três estrelas, que são: VEGA, BETA LIRA E ZETA LIRA.


VEGA, Estrela mais brilhante da constelação de Lira é a quinta mais brilhante do céu.

Há cerca de 12.000 anos, VEGA era a estrela polar, e será outra vez daqui a 12.000 anos.

A estrela "VEGA" também é conhecida por "ÁGUIA CAÍDA" ou "ESTRELA DA HARPA". O nome VEGA, vem do árabe e significa ave de rapina, sendo uma estrela azul esbranquiçada. Na mitologia existem as lendas dos deuses e a constelação de Lira, onde se situa VEGA, está associada a um deles, que é ORFEU.

A IMPORTÂNCIA DA ESTRELA VEGA

A estrela VEGA, vai muito além de sua beleza e seu brilho. No hemisfério norte no verão a orientação do céu é feita pelo triângulo de verão representado pelas constelaçoes de LIRA, CISNE E ÁGUIA.

Em cada constelação, pela ordem, as estrelas que mais brilham são VEGA, DENEB E ALTAIR.
Por estar mais próxima da terra, VEGA se destaca e por isso sua importância. Independente disto na espiritualidade o sistema VEGA estaria em destaque por ser o lugar, onde, situa-se o comando dos quadrantes do sistema, onde estaria localizado o comando da "FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS" e o "CONSELHO SUPREMO DA FRATERNIDADE BRANCA " que foi destaque no egito antigo.

Como nada acontece ao acaso escolhemos o nome de nosso projeto, como sendo VEGA pelas características básicas apresentadas acima e que significa de volta as estrelas.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

HOW GREAT YOU ART

Sandi Patty


Elvis Presley


Letra
O Lord my God, When I in awesome wonder,
Consider all the worlds Thy Hands have made;
I see the stars, I hear the rolling thunder,
Thy power throughout the universe displayed.

CHORUS: Then sings my soul, My Saviour God, to Thee,
How great Thou art, How great Thou art.
Then sings my soul, My Saviour God, to Thee,
How great Thou art, How great Thou art!

When through the woods, and forest glades I wander,
And hear the birds sing sweetly in the trees.
When I look down, from lofty mountain grandeur
And see the brook, and feel the gentle breeze.

And when I think, that God, His Son not sparing;
Sent Him to die, I scarce can take it in;
That on the Cross, my burden gladly bearing,
He bled and died to take away my sin.

When Christ shall come, with shout of acclamation,
And take me home, what joy shall fill my heart.
Then I shall bow, in humble adoration,
And then proclaim: "My God, how great Thou art!"
==================================================
Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado,
Fico a pensar nas obras de Tuas mãos,
Estrelas mil a cintilar no espaço,
De Teu poder, em manifestação,

CORO: Então minh'alma canta a Ti, Senhor:
Quão grande és Tu! Quão grande és Tu!
Então minh'alma canta a Ti, Senhor:
Quão grande és Tu! Quão grande és Tu!

Se ao caminhar por campos e florestas,
Escuto as aves belas a cantar;
Se estendo o olhar do alto da montanha
E a fonte além eu ouço a murmurar,

Se penso, então, que sem poupar Teu Filho,
O enviaste pra morrer por mim,
Levando à cruz os meus pecados todos,
Para eu viver eternamente assim,

E ao vir Jesus em resplendor e glória,
Para levar-me ao lar dos filhos Seus,
Prostrar-me-ei em gratidão infinda,
E exclamarei: Quão grande és Tu, meu Deus!



How Great You Art
foi escrito pelo pastor sueco Carl G. Boberg que se inspirou em um passeio onde observava as maravilhas ao seu redor quando um vento lhe soprou aos ouvidos e lhe veio as palavras "Quão Grande És Tu...".

Publicada em 1891 no Testemunho da Verdade, o jornal semanal que Boberg editado. Posteriormente, foi traduzido em alemão. Em 1927, foi publicada em russo uma versão do texto alemão.

Este é um Hino que nos faz refletir em como o nosso Senhor Deus é maravilhoso é cheio de benignidade e em como suas bençãos são cedidas constantemente a nós!

Acima você poderá desfrutar de duas versões diferentes onde esses dois cantores interpretam cada a um a sua maneira, mas ambos louvam a Deus com o seu melhor! Espero que gostem!

terça-feira, 13 de maio de 2008

TEORIA DE DARWIN

(Texto extraído da Wikipédia)

Charles Robert Darwin (Shrewsbury, 12 de Fevereiro de 1809Downe, Kent, 19 de Abril de 1882) foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Esta teoria se desenvolveu no que é agora considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na Biologia. Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859.

Darwin começou a se interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de Medicina e, depois, Teologia. A sua viagem de cinco anos a bordo do Beagle e escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor. Suas observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da Seleção Natural. Consciente de que outros antes dele tinham sido severamente punidos por sugerir idéias como aquela, ele as confiou apenas a amigos próximos e continuou a sua pesquisa tentando antecipar possíveis objeções. Contudo, a informação de que Alfred Russel Wallace tinha desenvolvido uma idéia similar forçou a publicação conjunta da teoria em 1858.

Em seu livro de 1859, "A Origem das Espécies" (do original, em inglês, On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or The Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life), ele introduziu a idéia de evolução a partir de um ancestral comum, por meio de seleção natural. Esta se tornou a explicação científica dominante para a diversidade de espécies na natureza. Ele ingressou na Royal Society e continuou a sua pesquisa, escrevendo uma série de livros sobre plantas e animais, incluindo a espécie humana, notavelmente "A descendência do Homem e Seleção em relação ao Sexo" (The Descent of Man, and Selection in Relation to Sex, 1871) e "A Expressão da Emoção em Homens e Animais" (The Expression of the Emotions in Man and Animals, 1872).

Em reconhecimento à importância do seu trabalho, Darwin foi enterrado na Abadia de Westminster, próximo a Charles Lyell, William Herschel e Isaac Newton.

PÍLULA ANTIBARRIGA

Publicidade da Folha Online

Após uma longa espera, o laboratório farmacêutico Sanofi-Aventis anunciou o início da venda do medicamento antiobesidade Acomplia (rimonabanto) no Brasil. De acordo com a empresa, até o fim do mês farmácias de todo o país já poderão comercializar o medicamento.
Aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em abril de 2007 e liberado pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) em julho do mesmo ano, o remédio aguardava o fim das negociações do laboratório pelo preço de comercialização do produto.
Segundo a assessoria de imprensa do laboratório, o preço máximo para o medicamento será de R$ 225 para a caixa com 28 comprimidos. O Acomplia só poderá ser comprado em farmácias mediante receita controlada.
No entanto, antes mesmo de ser comercializado oficialmente no Brasil, o remédio podia ser encontrado em sites de negócios, como o MercadoLivre.

leia mais...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Cibele Ferrari